BOHEMIAN RHAPSODY: Filme ganhará versão para público cantar junto

Edição especial chega aos cinemas a partir desse final de semana



A Fox Film lança neste final de semana uma versão especial de Bohemian Rhapsody para que o público possa cantar junto com as músicas do Queen. Intitulada Cantando com Bohemian Rhapsody, a exibição traz as letras de todas as canções na tela.

O filme chegará a 50 salas da rede Cinemark de diferentes cidades, a partir do dia 15 de novembro. Para mais informações, acesse o site do Cinemark.

Bohemian Rhapsody conta com Rami Malek (Freddie Mercury), Ben Hardy (Roger Taylor), Gwilym Lee (Brian May) e Joseph Mazzello (John Deacon). O filme acompanha a banda desde começo até a apresentação histórica no Live Aid em 1985. O longa está em cartaz no cinema.

Bryan Singer foi afastado de Bohemian Rhapsody em dezembro, alegando problemas familiares. Poucas semanas depois, surgiram as alegações de estupro e abuso, e Singer foi afastado também do cargo de produtor executivo em Legion.

Fonte: Omelete

- Rafael Casado - Queen Online Brasil

BOHEMIAN RHAPSODY: Minhas impressões sobre o filme de Freddie Mercury. (Spoilers).


Por Rafael Casado


Premiere de Bohemian Rhapsody, no estádio Allianz Parque, em São Paulo
Caros amigos, leitores e Queenmaníacos. Darei alguns spoilers aqui, (nada muito grave, rs) se ainda não assistiu o filme e não quer saber de algumas coisinhas, não leia!

Quero deixar claro que, aqui é apenas a minha opinião, como fã da banda, crítico e músico.

Ontem estive na premiere do filme Bohemian Rhapsody, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O evento “Celebration Experience” estava lindo, para qualquer fã do Queen ficar babando.

Bom, irei abrir meu coração ao falar de “Bohemian Rhapsody”. Aqui não entrarei muito em detalhes. Ainda irei assistir ao filme mais uma vez, na versão dublada e poder formar melhor minhas impressões. Daí farei um vídeo bem legal e com muitos spoilers pro meu canal, rs!

Posso dizer com toda coragem que o filme mal começou e eu me emocionei. A introdução da Fox Film é tocada pelo Brian May. Sim, o guitarrista do Queen se encarregou de gravar a vinheta com o baterista Roger Taylor. Naquele momento me peguei pensando: “São 10 anos esperando isso sair do forno e invadir as telas”. E lá finalmente esta eu, assistindo esse maravilhoso trabalho do Queen. Mal conseguia respirar.

O filme começa de maneira empolgante. Muitas informações acompanhadas da trilha sonora que faz arrepiar a todo momento. Nas primeiras imagens, pensei comigo: “Freddie agia assim, esse filme foi feito sob aprovação de sua irmã, amigos, ex empregados. Que incrível”. A empolgação tomou conta naquele momento.

Confesso que a rapidez com que a história é contada me incomodou um pouco. Sim, eu sei que não é um documentário, sei que é uma adaptação para cinema, mesmo assim, após ter lido mais de 10 livros sobre a banda, ter assistido mais de 10 documentários, não consegui não me incomodar. Claro que não me incomodou a ponto de não gostar do filme, na verdade eu amei  “Bohemian Rhapsody”.

Ainda sobre a rapidez com que a história é contada, o negócio no filme funciona da seguinte maneira: Numa cena, Freddie se apresenta para Brian e Roger, se oferecendo para cantar no Smile, (a banda pré Queen). Em outro lance, a banda já no palco com John Deacon. (Sabemos que o Queen penou para encontrar o contrabaixista certo). Então, acontecimentos deste tipo estão ao longo do filme.  E obviamente, se fosse para contar toda a história, teriam que fazer pelo menos uma trilogia, (ou um seriado).

Antes de assistir ao filme, eu não havia compreendido algumas críticas de jornalistas especializados. O lado fanático muitas vezes fala mais alto. Porém, agora, depois que assisti a produção, não que eu concorde com todas as críticas, mas entendo algumas pontuações feitas pela crítica, como as afirmações de que poderiam ter se aprofundado mais na história do Freddie, ao invés de ter apenas “passado” por ela.

O ponto alto do filme, sem dúvida alguma é Rami Malek. Eu realmente não consigo imaginar nenhum outro ator melhor que ele para interpretar Mercury. Assista o filme e veja. Ele está incrível.  Se eu tivesse que escolher sua interpretação na fase sem bigode e com bigode - após anos 80, eu prefiro a fase com a cara limpa. Ficou muito sensacional. Mas amei a interpretação do Malek no filme inteiro. Ele pegou o jeito de ser  Freddie Mercury. De fato os outros atores também fizeram um ótimo trabalho. Nas cenas onde mostra bateria e guitarra, realmente parece que eles estão tocando. (Achei dois pequenos errinhos do Rami interpretando tocar piano. Irei apontar isso melhor no vídeo que irei fazer).

No final do filme, quando a banda está no Live Aid, não consegui conter a emoção e chorei de novo.  (Quem ama Queen vai se emocionar).



CONCLUSÃO:

Amei o filme, claro. É QUEEN.

Mas, entendi o seguinte: Se eu tiver que opinar sobre esse projeto, com toda minha sinceridade, eu não chamaria de “A história de Freddie Mercury”. Ao meu ver, trata-se de um tributo a ele. E posso ir ainda mais longe... Tudo que acontece no filme é com foco no acontecimento do festival “Live Aid”. É como se o filme fosse todo preparado para este momento.

Meu conselho aos fanáticos que vão assistir: Abra a mente, assista com amor e entenda que se trata de um tributo ao Freddie Mercury, e se prepare para muitas adaptações na história.

Meu conselho para quem vai assistir, porém não é tão fã assim: Após o filme, busque shows no You Tube. O Queen é mil vezes mais incrível do que o filme mostra. Leia alguma biografia, e entenda o significado do Queen na história da música.

Espero que “Bohemian Rhapsody” traga novos fãs a bordo e que as expectativas sejam superadas.

Bom, se eu tiver que dar uma nota? Talvez entre 7 e 8.

Obrigado por ler.

Vida longa ao Queen

BOHEMIAN RHAPSODY: Não é um filme sobre o Queen, é sobre Freddie Mercury,diz Brian May.

A World Premiere de Bohemian Rhapsody rolou na noite desta terça-feira (23) no estádio de Wembley, em Londres, com a presença dos integrantes do Queen curtindo o filme na íntegra.
E se alguém tinha alguma dúvida de que a cinebiografia de uma das maiores bandas de rock da história, é na verdade focada em um dos maiores vocalistas de todos os tempos, não há mais dúvida. Falando para a Sky News, o guitarrista Brian May declarou: “não é um filme do Queen, é um filme sobre o Freddie Mercury”.
May disse que foi uma experiência incrível ver a história recriada para o cinema. “Nós queríamos fazer justiça a Freddie de uma forma que fosse digno dele e certamente ele iria gostar disso tudo”, comentou o músico.
Estrelado por Rami Malek como Freddie Mercury, a produção abrange o início da carreira do grupo, momentos de tensão e alegria do vocalista e destaca a ascensão de Queen com sua performance no Live Aid em 1985.
A Sky News ouviu também o ator Rami Malek que falou sobre a responsabilidade de seu papel. “Ele foi amado por centenas de milhões, por gerações, e será por gerações… Eu apenas coloquei tudo o que tinha nele … Eu queria fazer justiça a ele e honrá-lo”, declarou.
Bohemian Rhapsody tem estreia mundial nos cinemas agendada para 1º de novembro. Nos players abaixo alguns momentos que antecederam a World Premiere, que contou com diversas celebridades.

Fonte: 89FM

BOHEMIAN RHAPSODY: ESTÁTUA DE FREDDIE MERCURY NO RIO DE JANEIRO E OUTRAS AÇÕES SOBRE O FILME

A Fox Film, em parceria com a rede cinemas Kinoplex, juntou os ingredientes principais do longa “Bohemian Rhapsody“, música, cinema e a banda Queen, na criação de diferentes ações de marketing para o lançamento do filme. Durante um mês, uma estátua do Freddie Mercury irá decorar a fachada do Cinema Roxy e, no dia 1º de novembro, estreia do filme, alguns cinemas da rede terão uma sessão especial, seguida de pocket show de bandas cover do Queen.

Este ano, o lendário Roxy, um dos poucos cinemas de rua ainda em funcionamento no Rio de Janeiro, comemora 80 anos e a celebração vai contar com um convidado especial. No dia 25 de outubro, uma estátua de 3,5m de Freddie Mercury será instalada na fachada do cinema em Copacabana, onde também acontecerá uma première especial do filme, no dia 31 de outubro.

Já as sessões especiais das salas acontecem nos cinemas do RioSul, no Rio de Janeiro, e Park Shopping, em Brasília e já estão com ingressos à venda ao preço único de R$ 40. O início da sessão será às 19:30h, seguida de pocket show começando às 22h e terminando às 23h30.

Sobre o filme:

Bohemian Rhapsody é uma celebração exuberante do Queen, sua música e seu extraordinário cantor principal Freddie Mercury, que desafiou estereótipos e quebrou convenções para se tornar um dos artistas mais amados do planeta. O filme mostra o sucesso meteórico da banda através de suas canções icônicas e som revolucionário, a quase implosão quando o estilo de vida de Mercury sai do controle e o reencontro triunfal na véspera do Live Aid, onde Mercury, agora enfrentando uma doença fatal, comanda a banda em uma das maiores apresentações da história do rock. Durante esse processo, foi consolidado o legado da banda que sempre foi mais como uma família, e que continua a inspirar desajustados, sonhadores e amantes de música até os dias de hoje.

Fonte: Barrazine

QUEEN ROCK STORE: VOCÊS JÁ CONHECEM A LOJA OFICIAL DO QUEEN NO BRASIL?


QUEENMANÍACOS. 

CONHEÇAM JÁ A QUEEN ROCK STORE.

Aproveitando o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody”, o longa que conta a história de Freddie Mercury, a BandUP, Bravado e Universal Music estão trazendo para os fãs brasileiros uma loja oficial do Queen, com produtos incríveis.

A Queen Rock Store apresenta uma linha completa de camisetas do Queen, para o público masculino e feminino, com capas de álbuns, temas de turnês, entre outras. Na loja também tem canecas, copos e LP’s. Logo os produtos serão ampliados, fiquem de olho.

Que tal ir ao cinema curtir o filme “Bohemian Rhapsody” com uma camiseta diferente de uma das melhores bandas de todos os tempos¿

Acesse o link a seguir - http://bit.ly/QueenRockStore - e coloque a nossa chave de acesso: QUEENONLINEBRASIL















BOHEMIAN RHAPSODY | Vai rolar uma exposição de figurinos do filme em quatro cidades do Brasil!


A Fox Film Brasil trouxe para o país algumas réplicas de figurinos do filme Bohemian Rhapsody, estrelado por Rami Malek, e promove uma exposição destas peças icônicas usadas pelo Queen. A exposição, que em São Paulo acontece inicialmente entre os dias 16 e 29 de Outubro, no Conjunto Nacional, é composta de quatro figurinos completos, com roupas e acessórios. Em seguida, as peças serão expostas no Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.

O filme, que mostra desde a formação da banda Queen até seis anos antes da morte de Freddie Mercury, estreia em 1° de novembro em cinemas de todo o país.

A exposição trará réplicas dos figurinos usados por Freddie Mercury em shows importantes como o Live Aid, no estádio Wembley, em Londres, e o show da turnê A Kind of Magic, em Paris. Neste último, Freddie entrou no palco usando calça de couro branca, uma coroa, cetro e um manto vermelho que pesava mais de 10 quilos (!). Este show aconteceu em 1986 e o figurino é um dos destaques da exposição.

Os outros dois figurinos exibidos são uma blusa de cetim e calça branca, e um macacão de lantejoulas prateadas.  A blusa de cetim branca formava ‘asas’ quando Freddie abria os braços e foi usada no lançamento do álbum Queen II, em março de 1974, em uma apresentação em Londres. Já o macacão de lantejoulas foi o figurino do show Live at the Madison Square Garden, que aconteceu em 2 de dezembro de 1977, em Nova York.

Legal, né? E aí, vão conferir? O filme Bohemian Rhapsody estreia no dia 1o de Novembro!

fonte: Papel Pop

BOHEMIAN RHAPSODY | Filme pode arrecadar US$ 30 milhões em sua estreia nos EUA

Bohemian Rhapsody passou por uma produção turbulenta, com o diretor Bryan Singer (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) sendo demitido após mal comportamento no set, sendo substituído por Dexter Fletcher (Voando Alto).

Porém, o interesse do público pela biografia do Queen com Rami Malek ainda é altíssima, com o filme da Fox tendo uma previsão de US$ 30 milhões em seu final de semana de estreia, de acordo com apuração da Variety.

Se Bohemian Rhapsody passar de US$ 26 milhões, quebrará o recorde de Straight Outta Compton: A História do N.W.A. como maior abertura de uma cinebiografia de todos os tempos.

O filme retratará a rápida ascensão de Freddie Mercury (intepretado por Rami Malek, de Mr. Robot) e o Queen ao sucesso. A trama ainda pretende explorar a relação do líder com os seus colegas de banda, Brian May (Gwilym Lee), John Deacon (Joseph Mazzello) e Roger Taylor (Ben Hardy).

O elenco ainda contará com as participações de Lucy Boynton, Mike Myers e Tom Hollander.

A direção fica por conta de Dexter Fletcher (Voando Alto), após Bryan Singer ter sido demitido. Já o roteiro é assinado por Anthony McCarten, ganhador do Oscar por A Teoria de Tudo, filme biográfico sobre o físico Stephen Hawking.

Bohemian Rhapsody estreia em 1º de novembro no Brasil.

Fonte: Observatório do cinema

LUTO: Descanse em paz, Montserrat Caballé.

Descanse em paz, querida Montserrat 😪

A soprano Maria de Montserrat Bibiana Conceição Caballé I Folch (1933), conhecida como Montserrat Caballé, faleceu na madrugada deste sábado, aos 85 anos de idade, no hospital Saint Pau de Barcelona. Ela estava internada desde setembro devido a um problema na vesícula. A causa da morte não foi divulgada.

Caballé vinha tendo problemas de saúde nos últimos anos. Em outubro de 2012, sofreu um acidente vascular cerebral durante uma atuação na Rússia. Ao cair inconsciente, ela fraturou o úmero.

A soprano estreou profissionalmente em 1956, fez mais de 4 mil apresentações e era uma das últimas grandes divas da ópera. É considerada a melhor soprano do século 20. Ganhou um Grammy e o Príncipe das Astúrias das Artes, a mais alta distinção concedida na Espanha, em 1991.

Sem dúvidas que um dos pontos mais memoráveis e emocionantes de sua carreira foi o dueto com o grande Freddie Mercury. A dupla gravou o belíssimo álbum "Barcelona". Após a morte de Freddie, a canção que deu título ao disco, foi tema da abertura dos Jogos Olímpicos de 1992.

Nos documentários sobre Freddie Mercury, Montserrat demonstrou o mais puro amor e carinho pelo vocalista do Queen. Tanto que não é difícil encontrar cenas dela se emocionando ao falar dele. Freddie era fascinado por Montserrat, e realizou um grande sonho ao gravar com ela.

Mercury está recebendo Montserrat de braços abertos...

Estou ouvindo "How Can I Go On"...

Descanse em paz, Montserrat Caballé!

(Rafael Casado)

AGORA TEMOS UMA LOJA DO QUEEN NO BRASIL

Queenmaníacos. ATENÇÃO!!
LOJA DO QUEEN NO BRASIL
Sim, isso mesmo!!
E o Queen Online Brasil, como o maior portal de notícias da banda no Brasil é o parceiro oficial da QUEEN ROCK STORE.
Temos um acesso EXCLUSIVO aos fãs que acompanham o Queen Online Brasil. 

1) Acessem o link: http://bit.ly/QueenRockStore 
2) Coloquem a nossa chave de acesso: queenonlinebrasil
3) Pronto, você já está na loja. 

Os produtos estão maravilhosos. CONFIRAM!!

Queen: Acontece neste domingo (1 de julho), encontro de fãs em São Paulo



O MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebe, neste domingo (1 de julho), a 6ª edição do Freddie Mercury - Fãs Eternamente (FM-FE). O evento, que acontece em comemoração ao Mês do Rock, traz debates e curiosidades sobre uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Queen.


Nesta ediçãoo FM-FE vai contar com apresentações de fãs-colaboradores, que vão trazer curiosidades sobre o quarteto inglês. Entre músicos, jornalistas e colecionadores, os debates serão comandados por verdadeiros apaixonados pelo Queen.

Quem confirmar presença no evento do Facebook e comparecer no evento, vai concorrer a brindes. Segue o link:https://www.facebook.com/events/437217996721568/

Os ingressos serão distribuídos a partir das 10h da manhã (sujeito a lotação)

Programação
11h | Abertura;
11h15 | Rogério Utrila – Curiosidades dos álbuns;
12h | Evelin Scandal e Banshee Ghelmandi – Filme Bohemian Rhapsody;
13h30 | William Nilsen – Performances de Freddie Mercury ao vivo;
14h30 | Rafael Casado – Workshop de bateria – performances do Queen ao vivo;
15h30 | Antonio Henrique Seligman – Itens do Queen em formatos exóticos;
16h30 | Márcio Sanches – Workshop de guitarra – Brian May;
17h30 | Banshee Ghelmandi & Rafael Casado – Pocket show;
18h | Encerramento

SOBRE O EVENTO
O “Freddie Mercury Fãs Eternamente” – FMFE, nasceu com a finalidade de unir ainda mais fãs de diferentes épocas do Queen. Comandado pela jornalista Evelin Scandal, o evento tem um formato intimista, com troca de informações, histórias, música, sorteios e brincadeiras.
Facebook: https://www.facebook.com/fmfeoficial/
Site: https://fmfe.com.br/
Instagram: @fmfe_oficial

Divulgação: Queen Online Brasil
Página no Facebook: https://www.facebook.com/QueenOnlineBrasil
Grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/QueenOnlineBrasil/
Instagram: @QueenOnlineBrasil
Twitter: @QueenOnlineBr
Youtube: https://www.youtube.com/RafaelCasado

Apoio: Radio Web Stay Rock Brazil
Facebook: https://www.facebook.com/stayrockbrazil/
Site: http://www.stayrockbrazil.com.br
Twitter: @stayrockbrazil
Instagram: @stayrockbrazil