Descanse em paz, querida Montserrat 😪
A soprano Maria de Montserrat Bibiana Conceição Caballé I Folch (1933), conhecida como Montserrat Caballé, faleceu na madrugada deste sábado, aos 85 anos de idade, no hospital Saint Pau de Barcelona. Ela estava internada desde setembro devido a um problema na vesícula. A causa da morte não foi divulgada.
Caballé vinha tendo problemas de saúde nos últimos anos. Em outubro de 2012, sofreu um acidente vascular cerebral durante uma atuação na Rússia. Ao cair inconsciente, ela fraturou o úmero.
A soprano estreou profissionalmente em 1956, fez mais de 4 mil apresentações e era uma das últimas grandes divas da ópera. É considerada a melhor soprano do século 20. Ganhou um Grammy e o Príncipe das Astúrias das Artes, a mais alta distinção concedida na Espanha, em 1991.
Sem dúvidas que um dos pontos mais memoráveis e emocionantes de sua carreira foi o dueto com o grande Freddie Mercury. A dupla gravou o belíssimo álbum "Barcelona". Após a morte de Freddie, a canção que deu título ao disco, foi tema da abertura dos Jogos Olímpicos de 1992.
Nos documentários sobre Freddie Mercury, Montserrat demonstrou o mais puro amor e carinho pelo vocalista do Queen. Tanto que não é difícil encontrar cenas dela se emocionando ao falar dele. Freddie era fascinado por Montserrat, e realizou um grande sonho ao gravar com ela.
Mercury está recebendo Montserrat de braços abertos...
Estou ouvindo "How Can I Go On"...
Descanse em paz, Montserrat Caballé!
(Rafael Casado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário