John em Slane Castle, 1986 |
John Deacon sempre preferiu comprar carros da Volvo, bastante popular na Inglaterra, sem muita sofisticação. Mas em 1985, após o sucesso no Rock in Rio, ele achou que merecia algo mais potente e comprou um Porsche.
Certa noite, ele saiu para assistir a um show de Phil Collins e, após o show, os dois acabaram bebendo algumas cervejas juntos. Voltando para casa, John foi parado pela polícia por excesso de velocidade e reprovado no teste do bafômetro.
Resultado: a carteira de motorista foi suspensa por 12 meses. O Porsche foi vendido na sequência e, durante um ano, o baixista do Queen ficou circulando de metrô, sem ser reconhecido!
Poucos dias após o incidente, Brian May foi convidado para atuar como DJ em um programa na Radio BBC, onde escolheu algumas de sua músicas favoritas. Com bom humor, ele dedicou uma música de Steve Wonder, "Don't Drive Drunk" (Não dirija bêbado) a alguém especial: "Dedico a John, que como alguns de vocês devem saber, teve um pequeno problema com seu carro, recentemente."
O assunto voltou à tona em trecho de uma música do Queen, chamada "Don't Lose your Head", onde Freddie canta: "Não beba e dirija meu carro, não faça o teste, não perca sua cabeça..."
Será que John curtiu todas essa "homenagens"??
Por Luciana Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário