Na sabatina musical desta semana vamos falar sobre O Apartamento de Freddie Mercury em Nova York.
No final dos anos 70 Freddie não queria mais ficar hospedado em Hotéis, quando estivesse em Nova York. Como durante os recessos das tour do Queen, ele estava passando mais tempo em NY, e estava gastando cerca de U$ 5.000 em diárias. Assim ele viu que seria melhor ele ter uma propriedade na cidade.
Mercury considerou dezenas de apartamentos antes de se decidir por um na 425 EAST 58TH STREET, Edifício Sutton Place, no 43º andar, ficou encantado com a vista das sete pontes e o estilo Art Deco da cidade e seus arranha-céus. Foi construído por pela cooperativa Sovereign fundada em 1974.
O apartamento custou a Freddie US $ 750.000 em 1980 e condomínio de US $ 3.250 mensal.
Freddie comprou da viúva do congressista senador Gray e não mudou nada na decoração do local que não era “extravagante", com seus espelhos do chão ao teto e paredes de cetim. Com mármore de Carrara e pisos de madeira branqueada, o apartamento tinha uma personalidade elegante onde o moderno encontra o clássico. Foi renovado em confortável decoração bege pelo designer e arquiteto de renome internacional Benjamin Noriega-Ortiz, da BNO Design.
Possuía 3 quartos e quatro banheiros. A sala de jantar era papel de parede cinza prata. Havia "espelhos do chão ao teto em quase todos os lugares”, as paredes de cetim cinza-prateado.
Freddie amava ver as pontes de Nova York e a vista da cidade, mas ele nunca colocou sua marca pessoal no lugar.
Em 1992 um ano após a morte de Freddie o “pied-a-terre” como são conhecidos os apartamentos do edifício foi vendido por US $ 4,35 milhões, sendo 50% para Mary Austin, 25% para Kash a irmã e 25% para a mãe Jer,depois de descontado a comissão do corretor.
O novo proprietário fez uma reforma e mudou totalmente a disposição das acomodações. O que hoje é a sala de mídia já foi um quarto. Quando Freddie era dono do apartamento, havia quatro quartos, cada um com seu próprio banheiro completo e um lavabo.
Neste lugar Freddie tinha a privacidade e praticidade quando estava na cidade e local ideal para estar “relaxando em uma tarde de domingo " vendo as pontes e o rio Hudson.
425 EAST 58TH STREET
The Facts: A three-bedroom, four-and-a-half-bath co-op.
Asking Price: $4.35 million.
Maintenance: $5,802 per month.
Agent: Jessica Ushan, Brown Harris Stevens.
William Nilsen é articulista desta coluna semanal e escreve todo sábado (as vezes se atrasa e publica no Domingo) tem um Blog
https://www.blogger.com/blogger.g…
Nenhum comentário:
Postar um comentário