21/03/81 – 21hs: Emoção maior tomou conta do pessoal no show do sábado. Os quatro rapazes já cientes da ótima recepção do público foram mais espontâneos e abertos que no show do dia anterior. Tanto que eles atenderam a pedidos nossos feitos na sexta-feira: Mustapha e Rock it. A atuação do grupo no palco com toda sua espontaneidade estava algo excepcional, atingindo o público diretamente, fazendo desse o melhor e mais emocionante show de suas carreiras, segundo o próprio grupo.
No show de sábado: Overture, We Will Rock You, Let Me Entertain You, Get Down Make Love, Play The Game, Somebody To Love, Mustapha, MEDLEY: Death On Two Legs/.Killer Queen/.I'm In Love With My Car/Get Down, Make Love, Rock It (Prime Jive), Save Me, Now I'm Here/Dragon Attack/Now I'm Here, Love Of My Life, Do You Feel It's Allright/Keep Yourself Alive/Instrumental Inferno/Flash's Theme/The Hero, Crazy Little Thing Called Love, Bohemian Rhapsody, Tie Your Mother Down, Another One Bites The Dust, Sheer Heart Attack, We Will Rock You, We Are The Champions, God Save The Queen. N
o show do sábado praticamente eles tocaram as mesmas musicas da sexta incluindo: Mustapha/Killer Queen/Death on Two Legs/Rock it .
Depois dos shows, a nossa maior preocupação era de ter certeza de sua volta ao Brasil, certeza essa que Brian nos deu ao partir, domingo (22/03/1981) no aeroporto: “- NOS VOLTAREMOS MAIS RAPIDO DO QUE VOCÊS PENSAM!”.
Curiosidades na passagem pelo Brasil em 1981
Entre as coisas marcantes que aconteceram no show do Queen no Brasil, o que se destacou foi o fato de Brian não conseguir conter suas emoções e chorar durante a “Love of My Life”. Além disso, no final do concerto do dia 20/03/81, Brian e Roger saíram do palco emocionados. Brian comentou a alguns repórteres: - Em Love of My Life, nós já esperávamos a repercussão que houve, mas Somebody to love e We are The Champions, foi simplesmente o Maximo.
Em São Paulo o Queen se hospedou no Hotel Hilton. Eles ocuparam suítes simples, pois as suítes mais caras do Hilton estavam ocupadas. Em suas suítes havia um mini-bar contendo suas predileções, ou seja, coca-cola, chocolates, bebidas, etc. Jantaram duas vezes no restaurante panorâmico do hotel (em uma destas vezes Brian estava com nossa camiseta oficial) Eles seguiram o cardápio normal do Hotel, sem nada de extraordinário. – Eles são pessoas muito fáceis de se lidar, diz Regina, a Relações Públicas do Hilton.
Descobriram o telefone do quarto do Roger e não o deixaram dormir, então o seu telefone foi bloqueado para ligações de fora do hotel. Os fones dos demais foram bloqueados por precaução.
Freddie fez compras de antiguidades (como sempre faz em todo lugar que visita) em 2 lojas de São Paulo. Uma na Haddock Lobo e outra no bairro do Ibirapuera.
Queen recebeu 2 discos de ouro no Brasil, pela excelente vendagem de seus discos mais recentes: The Game e a Trilha de Flash Gordon. A Entrega dos discos de Ouro foi feita no terraço do Hotel Hilton, no qual Roger estava com a camiseta do nosso Fan Club.
Na Melody Maker Freddie falou da Tour pela América Latina:
MM - O Que você sentiu com a Turnê pela América Latina?
Freddie Mercury – Eu sinto como se fossemos pioneiros. Nos finalmente abrimos um novo território para todas as outras bandas seguirem. Eu estou feliz por termos conseguido fazê-lo. A coisa é que a maioria das bandas vai para lá, quando elas não têm mais para onde ir.
Nós quisemos ir enquanto estamos no alto. Nós vendemos muitos discos por lá, e eles conhecem nossas musicas. Mas eles não tinham nos visto num show ao vivo então houve uma grande surpresa.
William Nilsen é articulista e esteve nos Shows do Queen em 1981 no Morumbi
Nenhum comentário:
Postar um comentário